Setembro do coração
Setembro Amarelo
Perguntas Frequentes
Confira nossas matérias sobre saúde preparadas especialmente para você.

Semana Nacional de Combate ao Fumo.

Semana Nacional de Combate ao Fumo.

Conscientizar a população sobre os riscos do tabagismo é garantir a prevenção de sérias doenças respiratórias.

O Dia Nacional de Combate ao Fumo foi instituído para alertar as pessoas e sociedade como um todo sobre um grave problema de saúde causado pelo consumo do tabaco.

Sabemos que é difícil parar de fumar de uma hora para outra, mas com o apoio e a participação de familiares e amigos as chances de abandonar o vício aumentam. O tabagismo é a principal causa de morte evitável do mundo, sendo responsável por até 50 problemas de saúde.

Saiba quais são os principais malefícios do cigarro à saúde:

· Infarto do miocárdio;
· Enfisema pulmonar;
· Derrame;
· Câncer de pulmão, traqueia, laringe e brônquio;
· Impotência sexual no homem;
· Infertilidade da mulher;
· Hipertensão e diabetes.

Além de ser prejudicial para quem fuma, o cigarro também prejudica os fumantes passivos, que acabam inalando a fumaça e absorvendo substâncias tóxicas perigosíssimas para a saúde, podendo desenvolver câncer de pulmão e doenças cardiovasculares e respiratórias, como a asma e pneumonia.

E o problema se estende aos bebês de mães fumantes, pois eles podem nascer prematuros e com baixo peso. A nicotina é uma das inúmeras substâncias presentes no cigarro e que causa dependência química.

Vale ressaltar que foi estabelecida a Lei Antifumo (lei nº 12.546/11), que determina a proibição do ato de fumar em ambientes coletivos, bem como a proibição da divulgação de propagandas de cigarro.

São iniciativas que visam combater e reduzir o número de pessoas afetadas pelo tabaco. O laboratório Lamel aprova campanhas voltadas para o combate e prevenção de doenças.


Certificado de Qualidade



© 2012 - 2019 - Todos os direitos reservados

Ir ao Topo