Horários de Atendimento
MARÇO 2020 - Institucional.
MARÇO 2020 - Institucional.

Saiba como cuidar das tatuagens.

Saiba como cuidar das tatuagens.

Veja quais são as recomendações necessárias para evitar complicações à pele.

Comuns na história da humanidade, as tatuagens possuem registros que datam mais de 3 mil a.C. Além disso, elas possuem muito simbolismo e diferentes funções, já que as marcas na pele evoluíram junto com a sociedade. Hoje, as tatuagens são realizadas com máquinas e tintas específicas em locais esterilizados.

Agora que você já está um pouco mais familiarizado sobre a história dos desenhos em pele, vamos falar sobre tratamento e como se cuidar após realizar as tatuagens. Em primeiro lugar, siga as recomendações do tatuador, pois este profissional saberá como te instruir sobre os cuidados necessários.

Confira estas dicas para proteger sua pele:

- Utilize o plástico filme durante um período mínimo de 24h;
- Higienize corretamente, com sabonete neutro e água em temperatura ambiente;
- Hidrate a área;
- Use creme cicatrizante;
- Evite roupas justas;
- Não coce a tatuagem;
- Evite o sol na área, praias e piscinas;
- Não coma alimentos gordurosos para evitar inflamação.

Essas são algumas indicações de como cuidar da sua pele, mas também vale lembrar que existem restrições para alguns grupos que vão fazer as tattoos. As pessoas que já têm uma pré-disposição para queloides talvez queiram repensar o ato, pois a tatuagem pode desenvolver esse tipo de cicatriz.

O mais importante é sempre procurar por um profissional experiente, que utilize materiais de alta qualidade e esclareça suas dúvidas antes de iniciar o processo. Então é só relaxar e curtir sua tatuagem e manter os cuidados recomendados. O Laboratório Lamel valoriza esta iniciativa para proteger a saúde da pele.


Certificado de Qualidade



© 2012 - 2020 - Todos os direitos reservados

Ir ao Topo