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MARÇO 2020 - Institucional.
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Dia Nacional da Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

Dia Nacional da Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida

Hábitos prejudiciais à saúde ainda são realizados com frequência, comprometendo a qualidade de vida de diversos brasileiros


Apesar da qualidade de vida ser um tema frequente em várias redes sociais, ainda são exorbitantes as situações de risco observadas por maus hábitos que incluem: sedentarismo, alimentação incorreta, consumo de gordura, cigarro e bebida entre outras.

Que tal aproveitar o Dia Nacional da Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida e oferecer aos seus dias hábitos mais saudáveis e melhorar sua rotina com mais disposição? Então venha com a gente e confira nossas dicas:
• Alongue-se.
Realize ginástica laboral ao longo do dia. Lembre-se, seu corpo não foi feito para ficar parado.

• Pratique exercícios físicos.
A vida ativa evita diversos transtornos como: hipertensão, obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e muito mais. Procure seu especialista, realize os exames necessários e dê boas vindas à sua nova disposição.

• Pare de fumar.
O maior incentivo para abandonar o cigarro é se lembrar que ele aumenta significantemente os riscos de doenças sérias como enfermidades cardiovasculares, câncer de boca, de língua, de garganta e de pulmão. Com o simples hábito de parar de fumar, você fortalece sua saúde e seu bolso.

• Beba água.
Se você é o tipo de pessoa que esquece de beber água, deixe sempre uma garrafinha por perto. Seu organismo precisa de, no mínimo, 2 litros de água por dia. Dica: beba 2 garrafinhas de 500ml de manhã e 2 no restante do dia. Sua pele, cabelo, intestino e organismo agradecem.

• Dê boas vindas às castanhas.
Estes deliciosos petiscos possuem poder cicatrizante, baixo índice glicêmico, ou seja, não elevam o índice de insulina no sangue, dispõem de selênio em sua composição, mineral fundamental para o bom funcionamento da tireoide e ainda oferecem sensação de saciedade para potencializar sua dieta e manter sua forma ou emagrecer. As castanhas podem ser: castanha-do-pará, de nozes e de amêndoas. Só fique de olho na quantidade, pois são calóricas.

• Dê preferência a pratos coloridos em suas refeições.
Quanto mais colorido for sua refeição, mais nutritiva. Consuma vegetais frescos e frutas, pois são fontes de vitaminas, fibras, sais minerais e carboidratos, nutrientes necessários para o bom funcionamento do seu organismo.

• Coloque seu sono em dia.
Uma boa noite de sono recupera sua energia para o dia seguinte. Portanto, valorize seu sono evitando deixar televisões, celulares, computadores ligados ou qualquer outro elemento que possa emitir luz ou som e que venham a atrapalhar a tranquilidade do seu sono.

• Fuja do refrigerante e da bebida alcoólica.
Os dois tipos de bebidas são prejudiciais à saúde. O refrigerante dispõe de grandes quantidades de sódio, corantes e adoçantes. Já a bebida alcoólica faz mal ao fígado e ao estômago, além de atrapalhar a concentração.

• Sorria sempre.
O bom humor ajuda o organismo a liberar endorfina, hormônio que favorece a sensação de bem-estar. Faça hobbies que gosta e fortaleça seu vínculo com pessoas que te fazem bem. Pode ter certeza que a vida ficará mais bonita e os problemas mais fáceis de solucionar.

• Pratique meditação.
Esta técnica ajuda a relaxar e a descansar o cérebro após dias tensos. Respire fundo, mantenha a mente livre de pensamentos e sinta-se em paz.

Inserir qualidade de vida em seus dias será mais gostoso e agradável com bons hábitos. O Laboratório Lamel recomenda que você viva essa experiência.


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