Horários de Atendimento
MARÇO 2020 - Institucional.
MARÇO 2020 - Institucional.

Dia Nacional da Homeopatia.

Dia Nacional da Homeopatia.

Conheça a importância sobre os benefícios do tratamento homeopático.

Criada no século XIX, pelo alemão Samuel Hahnemann, a homeopatia revolucionou o tratamento do paciente. Ela estimula a cura de dentro para fora, agindo no organismo humano como um todo e não apenas sobre os sintomas apresentados por determinada doença.

É baseada no princípio vitalista e na Lei dos Semelhantes, que coloca o paciente no centro da atenção, compreendendo-o nas dimensões física, psicológica e cultural. Esse tratamento chegou ao Brasil em 21 de novembro de 1840 e foi trazida pelo homeopata francês Dr. Benoit Jules Mure.

A homeopatia atua em diversas situações clínicas, como doenças crônicas não transmissíveis, doenças respiratórias e alérgicas e transtornos psicossomáticos. Os medicamentos homeopáticos são produzidos em farmácias de manipulação e têm como matérias-primas ervas naturais, raízes, minerais e animais.

Eles estimulam o organismo a reagir aos sintomas e ajudam a fortalecer as defesas naturais que o corpo possui e a restabelecer a saúde a partir do equilíbrio da energia vital, produzindo uma sensação de bem-estar ao paciente.

Estima-se que o Brasil seja um dos países com maior número de médicos homeopatas do mundo, com aproximadamente 15 mil profissionais, 2 mil farmacêuticos e o mesmo número de farmácias especializadas. Além disso, cerca de 17 milhões de brasileiros já recorreram aos tratamentos homeopáticos.

A valorização da homeopatia é uma forma de incentivar novos caminhos para a saúde e para a medicina, ajudando a salvar vidas e a melhorar o estado de saúde de milhares de pacientes. O Laboratório Lamel parabeniza a todos os profissionais pelo Dia Nacional da Homeopatia.


Certificado de Qualidade



© 2012 - 2020 - Todos os direitos reservados

Ir ao Topo