FEVEREIRO 2020 - Institucional.
JANEIRO 2020 - O melhor atendimento para você

Dengue atinge níveis alarmantes no país.

Dengue atinge níveis alarmantes no país.

O número de casos aumentou e a prevenção continua sendo a melhor forma de combater a doença.

O Ministério da Saúde divulgou números preocupantes sobre a dengue que teve um aumento de quase 600%, matando mais de 500 pessoas em 2019, além de causar sintomas em mais de 1  milhão de brasileiros.

A dengue pode ser assintomática, ou seja, não apresentar sintomas, o que a torna ainda mais perigosa. Ela é capaz de gerar inúmeras complicações, como a desidratação, problemas neurológicos, cardíacos e respiratórios e em casos mais graves até a dengue hemorrágica, que provoca sangramentos.

Conheça alguns dos sintomas comuns da doença:

- Febre alta;
- Dores musculares intensas;
- Dor ao movimentar os olhos;
- Mal-estar;
- Falta de apetite;
- Dor de cabeça;
- Manchas vermelhas no corpo.

Os números que foram comparados aos de 2018 são chocantes. Por este motivo, é necessário fortalecer o trabalho de conscientização e prevenção da doença. A dengue é causada por um arbovírus, ou seja, ele é transmitido por meio da picada de insetos.

O vetor da doença é o mosquito Aedes aegypti, que pica as pessoas e transmite o vírus. Para se reproduzir, ele utiliza água parada que facilmente se acumula em objetos no perímetro urbano. Por isso, o foco no combate à doença deve ficar concentrado na sua casa para evitar a proliferação do mosquito.

É muito fácil fazer esse trabalho, basta manter caixas d’água, toneis e barris fechados, aplicar areia em pratos de plantas, limpar as calhas, guardas pneus em locais secos e até mesmo deixar a lixeira bem fechada.

Faça sua parte e contribua para uma cidade limpa e protegida da dengue. São medidas simples que ajudam a eliminar o Aedes aegypti. O Laboratório Lamel apoia esta iniciativa. Prevenção é a chave, não confie na sorte.


Certificado de Qualidade



© 2012 - 2019 - Todos os direitos reservados

Ir ao Topo