Horários de Atendimento
MARÇO 2020 - Institucional.
MARÇO 2020 - Institucional.

Alimentos que aumentam a imunidade

Alimentos que aumentam a imunidade

Conheça os alimentos que darão um up em seu sistema imunológico


A reeducação alimentar, além de ser uma dieta saudável e equilibrada, pode auxiliar no aumento da imunidade em seu organismo com alimentos fáceis de encontrar. Neste grupo, identificamos frutas, legumes, peixes e sementes.

O aumento da imunidade acontece porque estes alimentos auxiliam na formação das células do sistema imunológico e as protegem contra mutações que podem levar a complicações, como o câncer. O combate às infecções e redução de inflamações também são benefícios que podem vir no pacote destes alimentos.

Bem, você deve estar curioso para saber quais alimentos são esses, então se prepare para renovar sua lista de compras:
• Salmão: além de delicioso, é rico em ômega 3, componente que possui ação anti-inflamatória e que auxilia na regularização de certas células imunológicas.
• Castanhas: atuam na cicatrização e reparação dos tecidos e ferimentos.
• Tomate: ajuda a manter a integridade e saúde das células do sistema imunológico por ser rico em vitamina A.
• Morango: estimula a formação das células de defesa no organismo oferecendo maior resistência às infecções devido ao seu componente, a vitamina A.
• Iogurte natural: possui elementos como probióticos e bactérias fundamentais para o bom funcionamento do intestino e benéficas para o fortalecimento das células do sistema imunológico.
• Semente de girassol: ajuda a proteger as células do corpo contra substâncias tóxicas, radiação e radicais livres, pois possui a vitamina E que proporciona ação antioxidante.
• Frutas cítricas: neste grupo encontramos a acerola, o limão, a laranja, o morango, o kiwi e muitas outras frutas ricas em vitamina C, em fibras, flavonoides e antioxidantes que proporcionam ação anti-inflamatória.
• Vegetais verde-escuros: fontes de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12 ajudam a fortalecer as células de defesa e aumentam a resistência do organismo.
• Gengibre: com ação bactericida, o gengibre tem importante papel na defesa do organismo, além de poder ajudar no processo de emagrecimento por fazer parte do grupo de alimentos termogênicos.
• Cogumelo Shitake: este alimento, rico em nutrientes, ajuda a estimular a produção das células de defesa, linfócitos e macrófagos, aumentando a imunidade.
• Alho: sua função imunoprotetora vem acompanhada de alta dose de selênio e zinco, nutrientes fundamentais para evitar gripe e resfriados.
• Cebola: forte aliada na prevenção de doenças virais e alérgicas, pois contém quercitina, um excelente potencializador da função imune.

A alimentação rica em nutrientes que fortalecem o sistema imunológico também pode ser de grande ajuda para tratamentos que diminuem a imunidade como a quimioterapia. Já a herpes é uma doença que pode ocorrer quando a imunidade do nosso organismo está baixa, mas os alimentos do grupo antioxidante, como frutas e legumes, como mamão, beterraba, manga, damasco, maçã, pera, figo, abacate e tomate, podem ajudar a evitar essa doença.

A lista de alimentos que dá água na boca pode ser sua fonte diária de saúde, portanto anote todas as opções de pratos que fortalecem o sistema imunológico e siga para a feira ou mercado mais próximo.

O Laboratório Lamel apoia a alimentação saudável para uma excelente saúde. Entre para a lista dos beneficiados pelos alimentos que estimulam o sistema imunológico.
Se cuide!


Certificado de Qualidade



© 2012 - 2020 - Todos os direitos reservados

Ir ao Topo